terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Mutilarea - Mutilação

Como o tio Wiki diz: Uma mutilação é a perda parcial ou total de um membro do corpo.

É algo que sempre me trouxe duvidas. Por que alguém faria isso? Teria alguma explicação lógica, ao envez do sempre dito "Deus quis assim"? Não sei quanto aos outros, mas gosto de mutilações, principalmente quando acompanha sangue, é uma imagem bonita de se ver. Talvez pelo fato de ser diferente, ou mesmo por que minha mente é estranha, eu acho isso muito fascinante.



Existe até caso de Auto-Mutilação. De acordo com o Exoticlic,

"Uma crença comum diz que esse é um método de busca de atenção, entretanto, na maioria dos casos esse fato é equivocado. Pois a maioria das pessoas que se mutilam estão bastante conscientes de suas feridas e futuras cicatrizes, e geralmente escondem os ferimentos e disfarçam seu comportamento diante dos outros. Alguns casos de auto mutilação escondem uns graves transtornos psicológicos, como depressão, transtorno do pânico, traumas causados na infância por familiares ou alguém da sociedade etc... os fatores são diversos e cada caso é um caso e deve ser estudado. Acredita se que ela não está associada ao suicídio. A pessoa numa crise de auto mutilação não está propriamente querendo acabar com a própria vida, mas sim usando esse comportamento como um meio de aliviar as dores e desconfortos emocionais."

Tá bom em certos fatos aí descritos, eu concordo, e já até cheguei a cometer. Mas por mim isso não é mutilação, nem por mim, nem pelo tio Wiki.

Exemplos de Auto-Mutilação descrito no texto do Exoticlic:




Pra mim, isso são cortes fundos, e não mutilação.

Também tem a auto-mutilação genital, que pela USP seria a auto mutilação em pacientes psiquiátricos ,podendo estar relacionada a crenças religiosas, impulsividade, abuso de substâncias e sintomas psicóticos..

Essa genital aí é coisa de louco mesmo. Eu curto mutilação, mas arrancar o reprodutor já é maluquice. Lembro de um caso que um pivete de uns 14 ou 15 anos fez isso 'em nome de Deus"...ahh, vai cagar.

Auto-mutilação genital normalmente é feita por mulheres, não me pergunte o por que, ali já está escrito: religião, impulsividade, etc. Se for por religião, é pra mulher não sentir prazer no ato sexual.

Tem um vídeo que um cara está fazendo bifurcação de língua (dividindo a língua em 2), eu achei meio mutilação por ser um body modification extremo, aí´está o vídeo:




Mutilação é algo legal, pena que não tem volta (se tiver, não é 100%). E é um assunto bem complexo, mas chega por aqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...